top of page

Zodiac e Fluidra apresentam mega fusão que criará um líder global no sector da piscina

A Zodiac Pool Solution, é uma multinacional com mais de 100 anos de existência e pertencente ao fundo de investimento Rhône Capital com sede em Vista, San Diego (USA) e fabricante global e líder em equipamentos Premium para piscinas residenciais.

Bruce Brooks e Eloi Planes

A Fluidra é um grupo multinacional com sede em Sabadell, Barcelona (Espanha), cotada na bolsa de Madrid (FDR.MC) e fabricante global de equipamentos e acessórios para piscina, wellness, condução de fluidos e rega.

Hoje anunciaram um acordo de fusão, remetido á comissão Nacional de Mercados de Valores (CNMV) de Espanha, onde aguardam confirmação. A distribuição de accionistas será de 42% para o Grupo Rhône Capital (ZODIAC) e 29% para as famílias fundadoras do grupo (FLUIDRA).

O nome escolhido para o novo grupo é FLUIDRA que se mantém em bolsa e onde assumirá a Direcção executiva (CEO) Bruce Brooks, actual CEO da ZODIAC e Eloi Planes, actual CEO da FLUIDRA, assumirá a presidência do conselho de administração.

Esta fusão, reforçará a presença nos diferentes mercados geográficos, onde criaram sinergias representativas nas marcas (ZODIAC, JANDY, POLARIS, NATURE2, CARETAKER, SAVI, GRAND EFFECTS, COVER-POOLS, ASTRALPOOL, CEPEX, GRE, CTX) nos 45 países, através de 5500 funcionários e que totaliza mais de 1300 Milhões € de facturação e com uma EBITDA conjunta de 210 Milhões €.

O conselho de administração será constituido por 12 elementos, 4 de Rhône Capital, 4 das famílias fundadoras da Fluidra e 4 membros independentes.

Como assessores financeiros, serão o Citigroup para Fluidra e o Credit Suisse para Zodiac. Tal como para assessor legal será Garrigues para Fluidra e Linklaters para Zodiac.

Deseja-se assim, o maior sucesso para todos os intervenientes e um futuro cheio de sucesso.

http://www.nasdaq.com/press-release/fluidra-and-zodiac-announce-merger-to-create-a-global-leader-in-the-pool-industry-20171103-00987

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page